A missão do MASP é "Incentivar, divulgar e amparar, por todos os meios ao seu alcance, as artes de um modo geral e, em especial, as artes visuais, visando o desenvolvimento e o aprimoramento cultural do povo brasileiro".

Algumas exposições em cartaz atualmente no MASP são:

FotoBienalMASP 1a. edição - Reúne trabalhos de 35 artistas do país e exterior e marca nova fase na parceria do MASP com a Pirelli, apresenta em sua primeira edição o cotejo entre a fotografia e linguagens próximas. Entre os artistas estão o Grupo Garapa, Grupo Motoboys, Caio Reisewitz, Rodrigo Braga, Berna Reale, Dora Longo Bahia, Odires Mlászho, a sérvia Marina Abramovic e o colombiano Oscar Muñoz.
De 15 de agosto a 3 de novembro de 2013

OBSESSÕES DA FORMA - ESCULTURAS DA COLEÇÃO MASP - O MASP volta a exibir obras de seu acervo de tridimensionais. As 50 obras de mestres da escultura do século XIX aos dias de hoje e a dupla de guerreiros chineses em terracota poderão ser vistas na mostra que contempla obras de Renoir, Degas, Brecheret, Felícia Leirner, Calder, Giorgi, Rodin, Ianelli, Duke Lee, Jim Dine e outras dezenas de artistas reverenciados em todo o mundo.
Sem previsão de encerramento

LUCIAN FREUD - CORPOS E ROSTOS - Consagrado como um dos mais importantes artistas da atualidade, Lucian Freud põe em relevo a arte do retrato, fio condutor de seu trabalho. Nesta mostra organizada pelo MASP e British Council, o centro é sua obra gráfica, expressa em 44 gravuras acompanhadas por seis pinturas e 28 fotos do artista e seus mo- delos no ateliê, clicadas por seu assistente David Dawson.
Até 13 de outubro de 2013

DEUSES E MADONAS - A ARTE DO SAGRADO - Com 40 obras de mestres dos séculos 14 ao 19, Deuses e Madonas - A Arte do Sagrado apresenta o universo do sagrado na cultura ocidental e mostra pela 1a vez depois de restaurada na França a obra-prima São Jerônimo Penitente no Deserto (1451), de Andrea Mantegna, Rafael (A Ressurreição de Cristo, 1499- 1502), entre outras.
Sem previsão de encerramento

ROMANTISMO: A ARTE DO ENTUSIASMO - Obras de Bosch, El Greco, Monet, Renoir, Van Gogh, Dalí, León Ferrari, Tomie Ohtake e dezenas de outros mostram que os ideais do Romantismo - movimento identificado entre meados dos séculos XVIII e XIX - permeiam a arte produzida nos últimos 500 anos no Ocidente. Acervo MASP.

MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Av. Paulista, 1578. Acesso a deficientes. Horários: De 3as a domingos e feriados, das 10h às 18h. Às 5as: das 10h às 20h.
Acesso gratuito a todos às terças-feiras e para visitantes com até 10 anos e acima de 60 anos.

Informações ao público: www.masp.art.br
Twitter:http://twitter.com/maspmuseu | Tel.: (11) 3251.5644

Arquitetura Arquitetura
Viagem Viagem
Fashion Fashion
Entretenimento Entretenimento
Gourmet Gourmet
Automóveis Automóveis
Arte Arte
Imóveis Imóveis