As arquitetas, Andrea Vasconcelos e Laila Sá uniram toda sua expertise para encarar um projeto diferente. Com o tema “Moda, Estilo e Tecnologia” as duas soltaram a criatividade e inovaram dando estilo a um espaço quase sempre esquecido por todos: A Lavanderia.

Para dar vida ao projeto a dupla partiu do conceito da igualdade “Todos usam roupas lavadas, mesmo que sejam de formas diferentes” completa a arquiteta Laila Sá.

“Com esse gancho, transformamos o espaço em um estilo a ser seguido, um estilo que nunca sairá da moda. A Igualdade.” Diz Andrea Vasconcelos.

A atmosfera criada na lavanderia é multicultural, com painéis que expressam a riqueza das diferenças humanas desenvolvida pelo artista plástico Shock.

No painel da porta de entrada, feito em placas de Valchromat - produto inovador que associa as características naturais da madeira à cor - expressam com palavras desejos de igualdade para a humanidade.

O Piso do ambiente é feito de Ecotile, um revestimento de alto desempenho; excelente durabilidade e resistência física que colabora para preservação do meio ambiente, pois é feito com material reciclável como vidros de garrafas, borrachas de pneus usados e plástico de garrafas Pet.

Para compor o espaço moderno as paredes foram revestidas com pastilhas de Inox com desenhos côncavos e convexos em referencia a tecnologia.

As bancadas indispensáveis em uma lavanderia funcional são todas de Quartzo Plus, compostas por partículas de quartzo, granito triturado com fragmentos de vidro e espelhos,proporcionando um efeito de brilho e movimento ao material, assim como na moda. A iluminação remete ao lúdico, bolhas de sabão que flutuam no azul infinito. Luminárias redondas criam o movimento esperado para o ambiente.

Arquitetura Arquitetura
Viagem Viagem
Fashion Fashion
Entretenimento Entretenimento
Gourmet Gourmet
Automóveis Automóveis
Arte Arte
Imóveis Imóveis